A drenagem linfática oferece diversos benefícios além de ser muito relaxante. Trata-se de uma técnica manual que massageia o corpo todo para favorecer o funcionamento do sistema linfático, acelerando a eliminação de toxinas. Ela também melhora a circulação sanguínea, ajudando no metabolismo em geral.
A massagem precisa ser feita de forma suave, imitando o caminho e o bombeamento dos vasos linfáticos até as linfas, para eliminar o excesso de líquido acumulado nas células. Portanto, deve ser indolor – lembre-se sempre de realizar o procedimento com profissionais qualificados.
Na clínica estética Liliane Vaz, prezamos pela segurança e bem-estar de todas as clientes, por isso somos especializadas em estética e estamos sempre em busca de atualização no ramo. Agende seu horário e confira a qualidade dos nossos serviços.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a drenagem linfática é contraindicada para pessoas com infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas diagnosticadas e em atividade, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, hipertireoidismo não tratado, asma brônquica grave e não tratada e febre.
Qualquer pessoa pode sentir os benefícios da drenagem linfática. A técnica, contudo, é especialmente recomendada para quem apresenta sintomas como inchaço e dores nas pernas. Ela também é fundamental no pós-operatório de cirurgias plásticas como a lipoaspiração, para prevenir edemas e ajudar na cicatrização.
É simples e rápido: entre em contato pelo WhatsApp (11)93287-2046 e escolha o melhor dia e horário para ser atendida.
É possível perceber a redução do inchaço já na primeira sessão, mas para melhores resultados o ideal é realizar de 5 a 10 sessões. O resultado vai depender da reação de cada organismo, por isso, por meio da avaliação de cada paciente, estabelecemos também a frequência das sessões (por exemplo, 2x por semana, 1x a cada 15 dias…). Há ainda quem se encante com os benefícios do procedimento e o realize sempre.
Para o pós-operatório, pelo menos 10 sessões são necessárias para evitar os problemas que podem surgir, como fibrose e edemas.
Não. A drenagem linfática atua nas linfas, ou seja, ajuda o corpo a reduzir o excesso de líquidos nas células, combatendo inchaços e melhorando a eliminação das toxinas. Isso faz com que a aparência da celulite seja suavizada e também previne o aparecimento do problema.
É importante beber bastante água antes e depois da sessão. A retenção de líquidos no corpo aumenta quando a quantidade adequada não é ingerida. Uma dieta balanceada e a prática regular de exercícios físicos também vai fazer com que a drenagem linfática colabore com o emagrecimento e a prevenção de celulite.
Composto por vasos e gânglios (localizados na virilha, pescoço e axilas, por exemplo), o sistema linfático tem a função de recolher as impurezas das células para que o corpo possa eliminá-las. Dessa forma, mantém o sistema imunológico funcionando e purifica os líquidos corporais, deixando-os livres de toxinas.